7 de jun. de 2011

Ignaz Leimgruber. Árvore Genealógica da Família Lemgruber. Família Lemgruber:

I- Ignaz Leimgruber, b. about 1771, em Reinach, Cantão de Aargau, Suiça, d., about 1863, São Sebastião do Alto, Rio de Janeiro, Brasil. Cc. Luzia Hartmann, b., about 1781, d., about 1840. Pais de:
F1- Anton Ignaz Leimgruber, b. 1805, d. 04.V.1885, em Aparecida, Carmo, RJ, Brasil. Cc. Maria Uebelhard, b. 09.IV.1807, em Reinach, Aargau, Suiça, filha de Vinzenz Uebelhard e Rose Herte. Pais de:
N1- Anton Uebelhard Leimgruber, b. about 1840, d. 02.06.1881, em Laranjeiras, Itaocara, RJ, Brasil. Cc. Rosa Maria Uebelhard, b., about 1865, filha de Manoel José Rodrigues e Anastasia Uebelhard. Pais de:
B1- Manoel Ubelhart Leimgruber, b. about 1845, d. 20.VII.1921, em Larajeiras, Sapucaia, RJ, Brasil. Cc. Leopoldina da Glória Ubelhart Rodrigues, b. 13.XII.1881, filha de Manoel José Rodrigues e Anastasia Uebelhard.
B2- Clotilde Ubelhart Leimgruber.
B3- Rosa Ubelhart Lemgruber, b. 01.XI.1866, d.,1935.
B4- Hermínia Ubelhart Lemgruber, b. about 1867, d. Paris, França. Cc. 19.I.1889, em Paris, França, Joseph Paul Vidaud do Dognon de Pomerait, filho de Pierre Paul Vidaud do Dognon de Pomerait e Claire Louise Grellot.
F2- Frederich Leimgruber, b. about 1807, d. 17.X.1879, em Carmo, RJ, Brasil. Cc. Marianna Bourgnon, filha de Henri Bourgnon e Catherine Vernier. Pais de:
N2- Frederico Leimgruber Filho Cc Virgilina Teixeira de Siqueira. Pais de:
B5- Frederico Teixeira Lemgruber.
B6- Isolina Teixeira Lemgruber.
B7- Licorina Teixeira Lemgruber.
N3- José Pedro Lemgruber, cc. Amélia Constância Boechat Poubel, filha de François-Xavier Poubel e Marie-Christine Boechat. Pais de:
B8- José Pedro Lemgruber.
B9- Amélia Hortência Poubel Lemgruber, cc. Julio Augusto Boechat, b. 08.IX.1854, filho de Jean François Boechat e Maria Francisca Zbinden.
B10- Rosalina Poubel Lemgruber.
N4- Marcos Lemgruber cc. Maria Leal Mattos. Pais de:
B11- Dora Mattos Lemgruber.
B12- Leonídia Mattos Lemgruber.
B13- Olímpio Mattos Lemgruber.
N5- Luzia Lemgruber cc. Henrique José Boechat, b. 15.III.1851, filho de Jean François Boechat e Maria Francisca Zbinden.
N6- Marianna Lemgruber cc. Manoel Rodrigues do Amaral. Pais de:
B14- Francisco Lemgruber do Amaral.
B15- Helena Lemgruber do Amaral.
B16- Henrique Lemgruber do Amaral.
N7- Maria Carolina Lemgruber cc. Agostinho Ferreira da Silva.
N8- Maria Joaquina Lemgruber, b. Santa Maria Madalena, RJ, Brasil. Cc. Francisco Boechat, filho de Jean François Boechat e Maria Francisca Zbinden.
F3- Johann Baptiste Leimgruber, b. about 1809. Cc. Agostinha Bellieni. Pais de:
N9- Lourenço Augusto Lemgruber, b. 10.VIII.1857, em São Sebastião do Alto, RJ, Brasil, d. 16.I.1936, Carmo, RJ, Brasil. Cc., em 28.IV.1879, em Duas Barras, RJ, Brasil, Luzia Lemgruber, b. 28.II.1860, em Duas Barras, RJ, Brasil, d. 04.X.1951, Carmo, RJ, Brasil. Filha de Fidel Lemgruber e Maria Luiza Monnerat Lutterbach.
N10- Laurindo Augusto Lemgruber, b. 1858, cc. Rachel Rodrigues Torres Bogado, B. Cantagalo, RJ, Brasil. Filha de José Guerreiro Bogado e Maria Emília Rodrigues Torres. Pais de:
B17- Laurindo Lemgruber Filho, b. 1883.
N11- Helena Augusta Lemgruber, b. about 1859, d. 04.III. 1908, em São Sebastião do Alto, RJ, Brasil. Cc. João Luiz Dafflon, b. about 1845, em São Sebastião do Alto, RJ, Brasil, d. 29.VII.1921, em São Sebastião do Alto, RJ, Brasil. Filho de Pierre Nicolas Dafflon e Maria Adelaide Pereira da Silva.
N12- Clara Augusta Lemgruber, b. 31.III.1863, d. 04.I.1921. Cc. 15.I.1880, Francisco Teixeira Portugal, filho de Manoel José Teixeira PortugalIzabel Cesaréa de Jesus.
N13- Carolina Augusta Lemgruber, b. em São Sebastião do Alto, RJ, Brasil, d., em Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Cc., em 30.X.1871, em São Sebastião do Alto, RJ, Brasil, José Batista Lemgruber, filho de Fidel Lemgruber e Maria Luiza Monnerat Lutterbach. Pais de:
B18- Leopoldina Augusta Lemgruber cc. Manoel José Teixeira Portugal Junior, d. 14.IX.1910, filho de Manoel José Teixeira Portugal e Izabel Cesaréa de Jesus.
F4- Blasius Lemgruber, b. about 1811, d. 04.XII.1819, au bord Elisabeth-Marie.
F5- Marcus Leimgruber, b. about 1813,  cc Joaquina Cândida de Jesus.
F6- Maria Carolina Leimgruber, b. about 1814. Cc. LAURENT HARDI filho (Ver Árvore Genealógica Laurent Hardi e Descendentes de Laurent Hardi II).
F7- Fidel Leimgruber, b. about 1819, d. 17.X.1879, na Fazenda Monte Alegre, Carmo, RJ, Brasil. Cc. 17.II.1852, em Cantagalo, RJ, Brasil, Maria Luiza Monnerat Lutterbach, d. 28.VI.1890, na Fazenda Monte Alegre, Carmo, RJ, Brasil,  filha de Joseph Jean Constantin Lutterbach e Maria Bárbara Regina Monnerat. Pais de:
N14- Ana Maria Lemgruber, b. 27.II. 1853, em São Sebastião do Alto, RJ, Brasil, d. 03.III.1893, em Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Cc. 23.V.1874, em Carmo, RJ, Brasil, Diego Thomaz Moss, b. Petrópolis, RJ, filho de Diogo João Moss e Maria Angélica.
N15- Maria Luiza Lemgruber, b. 04.XI. 1854, em Duas Barras, RJ, Brasil, d., 09.I.1941, em Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Cc., em 30.X.1871, em Carmo, RJ, Brasil, João Kropf Sobrinho, b. 22.III.1834, em Hundhein, Trevers, filho de Franz Kropf e Ana Maria Degen.
N16-  Fidelis Lemgruber cc. Antônia Fontainha de Carvalho.
N17- Francisco Lemgruber, em Carmo, RJ, Brasil.
N18- João Batista Lemgruber cc. Carolina Augusta Lemgruber (Ver Carolina Augusta Lemgruber). 
N19- Antônio José Lemgruber cc. Carolina Sampaio.
N20- Francisca Lemgruber, b. about 1859, em Carmo, RJ, Brasil. Cc., em 23.V.1874, em Carmo, RJ, Brasil, Guilherme Krofp, filho de Franz Kropf e Ana Maria Degen.
N21- Luzia Lemgruber cc Lourenço Augusto Lemgruber (Ver Lourenço Augusto Lemgruber).
N22- Gertrudes Lemgruber, b. 13.VIII.1868, d. 24.X.1923, em Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Cc., 16.VIII.1880, Manoel Joaquim de Andrade Filho, filho de Manoel Joaquim de Andrade.
N23- Sebastião Lemgruber, b., about 1873, em Carmo, RJ, Brasil.
N24- Regina Maria Lemgruber, b. em Carmo, RJ, Brasil. Cc. Luiz José Marchon Monnerat, b. 12.I.1859, em Duas Barras, RJ, Brasil. Filho de Henrique Monnerat e Maria Rosalina Marchon.
N25- Carolina Lemgruber, cc. Niklaus Kropf, filho de Franz Kropf e Ana Maria Degen.

b. nascido.
d. falecido.
F - filho.
N- neto.
B- bisneto.

21 comentários :

Unknown disse...

Creio que Henrique Lemgruber do Amaral seja o avô paterno da minha avó materna Nilza Robaina do Amaral Chavier (n.1940). Segundo minha avó, ele era casado com Iria Lemgruber Amaral e eram os pais de Ademar Amaral (n.1915, f.1963), pai de Nilza. E a família Daflon pertence ao meu avô materno Idovane Daflon Chavier (n.1935, f.2016)

DANI84 disse...

Olá, Ricardo. Tudo bem? Sou bisneta do Henrique e da Iria, mas meu avô Leônidas, que era filho deles, faleceu antes de eu nascer, logo tenho poucas informações. Tenho muita curiosidade para saber de onde era a Iria. Sua avó sabe alguma coisa sobre ela? Adoraria se pudéssemos trocar informações.
Abs.

Unknown disse...

Que eu saiba,o meu trisavô Henrique Amaral e Iria Lemgruber do Amaral não tiveram nenhum filho chamado Leônidas. Eles tiveram Alcino, Nelcina, Maria José, Eleonídio, Enedina, Ademar, Walter, João, Elina, Alina e América. A Iria,minha trisavó, morava em Santa Maria de Campos( Campos dos Goytacazes RJ), e faleceu entre 1945 e 1953.

Unknown disse...

Seu avô era de qual lugar? Qual é o nome completo dele?

DANI84 disse...

Obrigada pela resposta, Ricardo.
Muito estranho isso, pq eu tenho a certidão de casamento do meu avô Leônidas e os nomes dos pais dele são justamente esses: Henrique do Amaral e Iria Lemgruber do Amaral. Meu avô se chamava Leônidas do Amaral e também era de Santa Maria de Campos. Inclusive, visitei a casa em que ele morou com a minha avó lá. Ele nasceu entre 1900 e 1905. Será que esse Eleonídio a quem vc se referiu não era na verdade Leônidas?
Abçs

Unknown disse...

Minha avó diz que é Eleonídio Amaral. Vou procurar saber com ela sobre isso,pq é muita coincidência mesmos pais e mesmos lugares. Meu bisavô Ademar Amaral, provavelmente irmão do seu avô, nasceu em 08/12/1915 e faleceu em 05/12/1963, ele está inclusive está sepultado em Santa Maria de Campos.Minha avó disse que o Ademar foi um dos últimos filhos de Henrique e Iria, seu avô então deve de fato ter nascido antes de 1915. O Henrique era descendente de português.A Iria segundo minha avó,era meio maluca. Minha tia avó tinha várias fotos da família, fotos do Henrique e da Iria, do meus bisavós Ademar e Domingas,e dos meus tios avós, mas já tem muitos anos que não vejo essas fotos.

DANI84 disse...

Poxa, que legais essas fotos. Adoraria ver como eles eram. Meu avô Leônidas faleceu pelo menos 10 anos antes de eu nascer, então mesmo ele só conheci por foto.
Vc sabe me dizer se a Iria era descendente de indígenas? Meu pai contava que não sabia se a avó ou uma tia dele era e fiquei pensando se poderia ser a Iria.

DANI84 disse...

Achei a certidão de casamento dos meus avós e meu avô, na verdade, se chamava Liônidas e nasceu em 2 de março de 1907. Na certidão diz que o Henrique nasceu em 1879 e a Iria em 1884.

Unknown disse...

Minha avó disse que chamavam ele de Lionídio, mas que o nome de verdade dele poderia ser Liônidas. Ela disse que ele era casado com Dona Piquitita(apelido),ela era bem alta.A Iria era descendente de indígena.

Unknown disse...

Oi Ricardo Amaral, sua avó Nilsa é minha prima. Sou filho de de Lionidas ou, Lionidio, irmão do Ademar. Gostaria de manter esta conversação. Tem alguns anos, estive em Santa Maria e, estava implantando o SBT no interior do Estado do Rio e, estive em Santa Maria e, estive com os seus avós.

Unknown disse...

Poxa, que interessante. Minha avó lembra dos primos delas que são filhos de Lionídio e dona Piquitita (apelido que chamavam ela, minha avó não sabe o nome), mas não lembra os nomes, vc poderia me dizer o seu nome e o dos seus irmãos? Minha avó saiu de Santa Maria em 1966, mas de vez em quando ela ia lá. Eu pensei que tinha fotos do Henrique e da Iria, mas não tenho. Por acaso vc tem? Nunca conheci eles por fotos.

maria das graças disse...

Gostaria da saber sobre data falecimento de frederico teixeira lemgruber ou um possivel filho delr Frederico Lrmgruber casado com Olga Teixeira (ela gilha de Modesto Teixeira e D.Custodia Teixeira de Oliveira

maria das graças disse...

Frrderico teixeira e Olga tiveram 10 filhos :um deles recebeu o nome dr Joao teixrira Lemgruber e csdou com Zoila bstista da silva..passando a assina zoila da silva lemgruber .preciso da data de morte de Frederico lemgruber.

Unknown disse...

Minha trisavó Iria Lemgruber do Amaral era descendente de Frederico Lemgruber, mas ainda não sei o parentesco entre eles.

Adilson Robaina disse...

Pelo que vi Henrique do Amaral e Iria são meus bisavós, pais de América Amaral e Julio Robaina, caso quiserem trocar informações segue e-mail adilson.robaina@hotmail.com

Unknown disse...

Sim, América Amaral filha de Henrique Amaral e Iria Lemgruber do Amaral. Júlio Robaina Baptista, filho do espanhol Gregório Robaina Umpiérrez e Luíza Baptista da Conceição. Júlio era irmão da minha bisavó Domingas "Mingota", e América era irmã do meu bisavô Ademar. Júlio e América tiveram vários filhos, não sei todos, eu sei que tinha Zelita, Zelina, Eduardo, Antônio, José, Geraldo, Zélia, e acho que tinha Zeni tbm, a caçula. Eles eram de Campos RJ, depois eles foram pro Paraná.

SamuelL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SamuelL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Minha avó de chamava Oreslinda Lemgruber, filha de Francisco Lemgruber e Isaura. Meu pai disse que o avô paterno dela veio imigrante da suiça..Alguém tem mais informações? Eles tiveram 7 filhos se não me engano. Waldir, Walmir, Gesina, Oreslinda e o restante eu não recordo.

SamuelL disse...

Minha bisavó se chamava Aci dos Santos lengruber, se alguém souber de alguma informação, sei que ela teve duas irmãs que moravam em itaperuna, uma tinha nome estranho '' ceride ''algo assim...

Anônimo disse...

Eu sou neto de Frederico Teixeira Lengruber me chamo Frederico Fitaroni Batista Lengruber.