3 de abr. de 2013

Pesquisas Genealógicas sob Encomenda.

Prezados Leitores e Amigos,

Tenho um gosto especial na pesquisa genealógica. Em vários países, principalmente no continente europeu e nos Estados Unidos da América, a genealogia é uma preocupação freqüente. Digo preocupação, entre aspas, pois há um cuidado com as gerações anteriores de uma família, de um sobrenome. No Brasil, a genealogia, de certa forma, ainda está engatinhando. A preocupação, ainda que com célebres contribuições de grandes genealogistas nacionais, mas contribuições pessoais, ainda é secundária. Talvez seja sempre secundária, mas que exista pelo menos um maior cuidados com as informações e os dados históricos e genealógicos.

A genealogia possibilita o resgate da histórica e uma certo encontro com uma determinada identidade pessoal, familiar, e até mesmo social. Determinados comportamentos, tradições, costumes podem ser averiguados e investigados a partir da genealogia.

Estamos tendo sucesso em nossa busca de um passado perdido, que, cada vez mais, compreendemos que ainda não está tão perdido assim. De forma que - sempre com uma preocupação de compartilhar informações - estamos a partir deste momento iniciando uma nova etapa: a investigação genealógica sob encomenda. 

Os leitores que tiverem dificuldade ou curiosidade - mas não tenham o tempo adequado ou os meios - para a busca da sua ancestralidade podem entrar em contato conosco para a realização da pesquisa. Teremos enorme prazer mesmo em ajudar e auxiliar e procurar, tal qual uma espécie de detetive secreto dos arquivos públicos, dos livros de registro notariais e eclesiásticos, cruzando informações e trazendo à tona um passado, cujos resquícios ainda estão por aí, esperando que sigamos ao seu encontro.

Podem fazer os pedidos, através do blog ou através do e-mail adrianoguedes.carneiro@hotmail.com

Fraterno abraço

Adriano Guedes Carneiro


2 comentários :

Fábio Mattos disse...

Parabéns ! Seu trabalho é ótimo,

Tem a possibilidade de fazer um trabalho sobre JOSÉ AGOSTINHO DE MATTOS, genro de José Barbosa de Castro, o BARÃO DE ALÉM PARAÍBA ?

Tem alguma foto ou informação sobre JUAN MAQUIEIRO, fundador da Cidade de Mar de Espanha (MG) ?

Meu e-mail é : fabiocmattos@uol.com.br

Desde já lhe agradeço muito,
Abraços,
Fábio

Unknown disse...

Bom dia trabalha com pesquisa genealógica na Itália? Obrigado